domingo, 6 de março de 2016

Caça-palavras: Mata de Araucárias


Mata de Araucárias
 Vegetação típica de clima subtropical, a mata de araucária é um dos ecossistemas da mata Atlântica. Originalmente era encontrada em abundância na Região Sul e em alguns trechos do estado de São Paulo, ocupando cerca de 100 mil quilômetros quadrados, mas, atualmente, está reduzida a 2% dessa área. Os espécimes centenários foram derrubados ou queimados na primeira metade do século XX para dar lugar às plantações de milho, trigo e uva dos colonos alemães e italianos e para abastecer a indústria madeireira. Na região vivem aproximadamente 15 milhões de pessoas.
 Vegetação – É uma floresta aciculifoliada, ou seja, suas plantas têm folhas em forma de agulha, finas e alongadas. A espécie dominante é a Araucaria angustifolia, nome científico do pinheiro-do-paraná, cujo fruto é o pinhão. Essa espécie atinge mais de 30 metros de altura e possui formação aberta, que oferece certa facilidade à circulação de luz e ar.

Mata de Araucárias
 Vegetação típica de clima ______________, a mata de araucária é um dos ecossistemas da mata ______________. Originalmente era encontrada em abundância na Região ______________e em alguns trechos do estado de______________, ocupando cerca de 100 mil quilômetros quadrados, mas, atualmente, está reduzida a 2% dessa área. Os espécimes centenários foram derrubados ou queimados na primeira metade do século ______________para dar lugar às plantações de milho, ______________e uva dos colonos ______________e italianos e para abastecer a indústria ______________. Na região vivem aproximadamente 15 milhões de pessoas.
 Vegetação – É uma floresta ______________, ou seja, suas plantas têm folhas em forma de ______________, finas e alongadas. A espécie dominante é a Araucaria angustifolia, nome científico do pinheiro-do-______________, cujo fruto é o ______________. Essa espécie atinge mais de 30 metros de altura e possui formação aberta, que oferece certa facilidade à circulação de luz e ar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.