Por margem pequena, rede social se tornou o site mais visitado pelos norte-americanos na segunda semana de março
Rafael Rigues
Segundo informações publicadas pela Experian Hitwise, uma empresa especializada na análise de tráfego na Web, o Facebook superou o Google em número de visitas diretas nos EUA na semana entre 7 e 13 de março, se tornando o site mais acessado na web entre os norte-americanos. O domínio Facebook.com respondeu por 7,07% do total de visitas no período, levando em conta o tráfego apenas nos Estados Unidos, contra 7,03% do Google, de acordo com os dados da Experian. Não é a primeira vez que isto acontece: a rede social já havia ultrapassado o Google na véspera de Natal, dia de Natal e Ano novo em 2009.
A diferença é pequena e vale lembrar que o número leva em conta apenas as páginas principais de cada domínio, e ignora os vários serviços oferecidos pelo gigante das buscas, como e-mail (Gmail), aplicativos online (Google Apps), álbum de fotos (Picasa) e outros. Considerando todo o conjunto, o Google teria 11,03% do total de visitas nos EUA, bem à frente do Facebook.
No cenário mundial a diferença é maior. Segundo dados da Alexa.com, empresa especializada na análise de tráfego na web, levando em consideração o site principal e subdomínios o Google detinha 41.62% do total de visitas à web entre 7 e 13 de março, contra 31.2% do Facebook. Os sites são, respectivamente, o primeiro e segundo colocados, mundialmente e nos EUA, em número de visitas.
Talvez mais interessante seja o fato de que o número de visitas ao domínio Facebook.com na última semana tenha crescido 185% em relação ao mesmo período em 2009, enquanto o Google.com cresceu apenas 9%. Um salto impressionante, que segundo o blog Brainstom Tech, da Fortune, pode ser um sinal de que o Facebook está à caminho de se tornar a "plataforma de comunicação" idealizada por seu criador, Mark
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.