sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terremoto de 8,8 graus mata ao menos 82 - Veja

27 de fevereiro de 2010



Um terremoto de 8,8 graus na escala Richter atingiu na madrugada deste sábado a região central do Chile, perto de Concepcion, ao sul de Santiago, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos. A presidente Michelle Bachelet informou que pelo menos 82 pessoas morreram e decretou estado de catástrofe. Foram emitidos alarmes de tsunami em vários países. A capital Santiago está sem luz e os telefones funcionam precariamente. O epicentro do tremor foi localizado no mar, a 59 km de profundidade, em Maule, a 99 km da cidade de Talca.

VEJA TAMBÉMREVISTAS ABRILMAIS INFORMAÇÕES
A presidente pediu calma à população, mas afirmou que o número de vítimas deverá aumentar. "Com um terremoto dessa força, não podemos absolutamente descartar mais mortes e provavelmente feridos", afirmou a presidente.

O terremoto durou cerca de um minuto, ocorreu às 3h34 e foi sentido em prédios na capital, Santiago, a 325 km de distância. Várias regiões da cidade ficaram e a população saiu às ruas. O Aeroporto Internacional de Santiago foi fechado por tempo indeterminado.

O alarme de tsunami foi dado para Chile, Peru, Equador, Estados Unidos, Colômbia, toda a América Central, a Polinésia Francesa, além de regiões da Antártida. Pouco após o terremoto atingir o Chile, o Japão também entrou em alerta para possíveis tsunamis e foi confirmado que um tsusami deve atingir o Havaí no fim da tarde.

Todas as notícias de Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.