quinta-feira, 25 de maio de 2017

Atividade sobre cristianismo

COMPLETE AS LACUNAS COM AS PALAVRAS no fim do texto
Cristianismo
 Religião dos seguidores de Jesus _____________, iniciada com suas pregações e de seus apóstolos, em meados do século I, na região do atual Estado de Israel e dos Territórios Palestinos. Tem origem no ______________ e é a religião mais difundida no mundo. Divide-se em três ramos principais: catolicismo, Igreja Ortodoxa e ____________________________.
 A doutrina – A fé cristã professa que o Deus criador, revelado a Abraão, a Moisés e aos profetas judeus, envia à _______________________ seu filho como Messias (Cristo, em grego), o salvador. Jesus é morto em favor dos homens, que haviam perdido a graça de Deus e se distanciado dele no início da ______________ do mundo. Após morrer na ____________, Cristo ressuscita e oferece a dádiva da salvação e da vida eterna depois da morte aos que se reaproximam de Deus, acreditam nele e seguem seus __________________. Para os cristãos, Deus é uma trindade, formada pelo Pai, por seu filho, Jesus Cristo, e pelo Espírito ______________.
Os cristãos seguem a _________________, que se divide em duas partes, o Antigo e o ___________________Testamento, num total de 73 livros para os católicos e 66 para os protestantes.
Expansão – O cristianismo organiza-se primeiro em ____________________, como um movimento interno do judaísmo. Em vida, Jesus tem poucos seguidores. Após sua morte, seus ________________ (enviados, em grego) difundem a doutrina nas regiões do Mediterrâneo. Os cristãos são perseguidos durante o Império ____________________ até 313 d.C, quando o imperador ________________ lhes concede liberdade de culto. Em 392, o cristianismo se torna a religião oficial do Império. No fim da Idade Média, a expansão ______________ europeia leva o cristianismo à América e à Ásia. A partir do século XIX, missionários chegam também à ________________.

Constantino -  Cristo – apóstolos - Bíblia – África - Jerusalém – criação – Santo – Israel – cruz -  judaísmo – protestantismo  - Terra – preceitos – Novo – Romano - marítima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.