domingo, 27 de fevereiro de 2011

Alunos de 25 países se unem pela biodiversidade - Estadão

JOSÉ MARIA TOMAZELA - Agência Estado
Alunos do ensino fundamental de 25 países se unem em torno de sensibilização sobre a importância da biodiversidade, tema de campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2010. O projeto ''Ao Redor do Mundo'' é realizado há seis anos e, este ano, tem como tema "Quando a biodiversidade dá vida à minha cidade".
Em cada cidade, estudantes na faixa dos dez anos vão escrever e desenhar sobre um espécime da fauna ou da flora local que consideram importante preservar. No Brasil, participam cerca de seis mil crianças de três cidades do Estado de São Paulo e seis de Santa Catarina, inclusive a capital, Florianópolis.
Em São Paulo, o programa foi lançado hoje, em Iperó. Participam ainda alunos das cidades de Boituva e Sorocaba. Os estudantes têm até o mês de abril para preparar os trabalhos. Cada escola escolherá três finalistas e, depois da seleção por cidade, haverá a escolha dos vencedores nacionais.
Na América Latina, participam ainda estudantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela. Para esses países, o concurso final será realizado em Itaipu e os finalistas irão conhecer os lados brasileiro e argentino das Cataratas do Iguaçu. O concurso é promovido por um grupo privado que atua na área ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.