Alunos de escola do Aventureiro estão sem aula por falta de profissional
As turmas de sétima e oitava séries da Escola Municipal Wittch Freitag, no bairro Aventureiro, estão sem aula de geografia desde o começo do ano. O motivo, comum em outras escolas da rede pública, é a falta de professores. Enquanto isso, centenas de adolescentes passam o tempo vago assistindo a vídeos ou com atividades sugeridas pela administração da escola. “É um caso de emergência. Sabemos que tem que ser resolvido. Estamos indo atrás, afirma a diretora Mariléia Melo. Segundo ela, desde o dia 2 de fevereiro, antes do começo do ano letivo, a Secretaria de Educação estava sabendo da lacuna no quadro de professores.A falta de aulas de geografia tem incomodado aos pais, que temem que os filhos fiquem sem estudar todo o conteúdo. O policial Luiz Alves Castanha, 39 anos, afirma que o filho está receoso com a falta de aulas. “Tudo o que eles perdem vai fazer falta depois. A situação está difícil”, reclama. A preocupação também chega a outros pais, como a balconista Amélia Lira, 50, e a operadora de produção Valdiva Marciano, 44.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, um professor chegou a dar algumas aulas e logo pediu para se afastar. Informação que é negada pela diretora Mariléia, ao garantir que o ano letivo iniciou sem ter alguém para lecionar geografia.
A assessoria também informou que já foram chamados todos os professores de geografia do cadastro de reserva do último concurso. E que a solução agora seria contratar ACTs. Um candidato, já selecionado, deve ir à secretaria assinar o contrato na segunda-feira.
Sobre o conteúdo perdido, a garantia da secretaria é de que as aulas serão repostas. “Podemos fazer aulas no contraturno ou dar mais textos para os alunos lerem em casa”, explica a diretora.
Fontes: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3253560.xml&template=4187.dwt&edition=16768§ion=2003
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.