sexta-feira, 31 de maio de 2013

Diego Beunizam - O desabafo da calça de R$300,00

Eu nunca tive uma calça que custasse 300 reais. Meu estômago sempre embrulhava quando alguns amigos conversavam sobre marcas (de roupa e etc). Depois de ver o desabafo da senhora dizendo que o bolsa família não ajuda ela a comprar calça cara pra filha, me lembrei de uma dentista que conheci. Ela estava me dizendo que a empregada (faxineira) da casa dela, todo dia chorava com dor de dente, e eu perguntei porque ela não ajudava a moça já que ela era dentista, então ela olhou pra mim com ar de "como você é ingênuo" e me disse:

"Olha aqui o meu celular, custou 220$, e eu ganho mais que 5 mil reais por mês, eu não preciso de nada além do que ele tem, ele é bem básico, faz tudo que o das outras pessoas faz, mas é bem simples. Agora vai la e olha quanto ela gastou no celular dela, ela ganha pouco mais que um salário por mês e gastou mais de 1000 reais em um celular... isso só pra viver de imagem pras amigas, está com os dentes podres, mas preferiu pagar mais de 1000 reais em um celular, do que gastar com um (celular) mais simples e assim poder marcar uma consulta... ela sabe que eu sou dentista e ela chora porque é isso que ela quer! Ela quer que eu tenha pena dela e faça obturações de graça por pura compaixão, mas eu sei quem eu devo ajudar e sei quem merece a dor"

Fiquei pensando nisso por dias, e hoje quando vi esse vídeo, me lembrei dessa conversa e também da frase de Voltaire:
"O povo tolo e bárbaro precisa de canga, de um aguilhão e feno."

(Diego Beunizam)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.